Sou Professor!

Sou professor e reafirmo meu profissionalismo e crença no papel que desempenho na formação e transformação de seres humanos.

Ainda que algumas vezes o desânimo nos derrube, acabamos redescobrindo em nosso ser, a vontade, o desejo daquele fazer que nos impulsiona e nos faz acreditar que é possível mudar a ordem vigente em prol dos saberes que escolhemos transpor.

Ser professor é ser a ponte entre seres humanos, construindo múltiplas relações entre o interior, com o intelecto, com os aprenderes, os saberes e os múltiplos sabores, degustados no ato de ensinar e aprender.

Ainda que tentem destruir nossa imagem perante a sociedade, lutamos pela verdade de dias melhores, de seres humanos melhores, prontos para ler, interpretar, entender e reescrever suas próprias histórias.

Ser professor é acreditar que a argamassa utilizada para construir pontes entre seres humanos e saberes é forte, perene, por ser construída para durar, para transpor as relações da sala de aula, tornando o mundo uma grande sala de aula, um local para seguir aprendendo, caminhando rumo a novos saberes, sabores e experiências.

Se hoje sou professor é por acreditar em minha profissão, não como missionário, sacerdote, mas como um profissional que se faz no perfil de estudos de uma graduação, mas que se refaz no cotidiano de uma sala de aula.

Parabéns a todos aqueles que acreditam no potencial do ser e que não desistem da tentativa de fazer crescer o ser humano e o mundo à sua volta.

 

Grande abraço,

Professor Robson Santos

O Construtor de Pontes

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *